A Tecnologia e as Relações Sociais (humanas)

A Tecnologia e as Relações Sociais (humanas)

É de se estranhar como o avanço tecnológico está acabando com as relações sociais.

De fato, o avanço tem facilitado relações sociais, mas apenas de maneira direta. Hoje, conversa-se diretamente com uma pessoa via e-mail, MSN ou coisas do gênero. Quando se quer conversar com alguém, pega-se o telefone e liga-se direto para o celular dessa outra pessoa. Um meio de comunicação completamente rápido, direto e fácil.

Mas, como faz-se com a relação com os agregados? Explico. Antes, quando queria-se conversar com um amigo, não telefonava-se diretamente para seu telefone celular, mas para sua casa. Conversava-se com sua mãe/pai/irmã. Numa dessa já era ampliado o leque de relações. Ou, ainda, quando se começava a namorar uma menina, já podia-se conversar com o pai ou a mãe dela pelo telefone, passar uma boa impressão. Hoje em dia, não. É tudo direto. Conhece-se uma pessoa na balada, o telefone que ela passa (quando passa e quando é verdadeiro), é o celular e não mais o de casa.

Um dos últimos meios que nos resta para essa ampla comunincação é o Orkut. Mas, quem garante que o que está lá é verdade? Afinal, atrás de um computador todo mundo é lindo (a), rico(a) e tudo o mais que se possa inventar!

1 comentários:

Lacuna Inc. disse...

Sou a favor de dar telefones falsos na balada.
:D